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sábado, 16 de março de 2013

Como a políticas equivocadas faliram a escolas públicas.


De uns tempos para cá venho amadurecendo a idéia de que as causas do fracasso da educação pública é devido a ideologia predominante em nossa sociedade e também dentro da escola.

Venho lendo alguns artigos que tem servido para esse amadurecimento e tem me ajudado muito nessa reflexão.
Essa postagem estará sempre inacabada, pois conforme eu for aprendendo mais a respeito, mais ele será reescrito.
Espero que de alguma forma ele possa ajudar pessoas que como eu também buscam a verdade.   

A Educação é dos  um os melhores campos para se semear a doutrinas e ideologias. Os professores infelizmente e, muitas vezes sem saber o mal que cometem são os principais semeadores dessas doutrinas e são também os que mais colhem desses frutos perniciosos. Entre os professores, muitos poucos são aqueles que possuem consciência de que as idéias que promovem são da provenientes de um grupo político sem compromisso com a educaçã , como por exemplo, a aprovação automática, a abolição da hierarquia escolar e da meritocracia, as cartilhas pornográficas, a desobrigação dos pais a respeito da vida escolar dos filhos etc. 


A doutrinação que começou dentro das universidades, contaminou a escola que por sua vez, formou uma legião de eleitores acríticos e ignorantes que colocou esse grupo político no poder. Hoje a escola sofre do mal que ela própria semeou. Plantou vento e colheu tempestade, como diz o ditado popular. 



O paternalismo exagerado, a irresponsabilidades pelos próprios atos (exaltado na forma da lei pelo ECA), a infantilização e o prolongamento desta até o limite dos dezoito anos, a violência social, o tráfico tudo eclode dentro do limitado espaço escolar, multiplicando inúmeras vezes devido ao seu limitado espaço e tornando insuportável a convivência dentro dela.    



Para disfarçar esses males, o governo traduz a escola por números, cotas e discursos de auto-ajuda. Aliás é esse também uma forma de tentar fazer com que os profissionais da educação suportem esse lamentável estado de coisas.  



É preciso amadurecer as idéias para denunciar. 

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